Séries: entretenimento na certa !

Olá, hoje vou mudar um pouquinho o foco do blog para falar de uma coisa que sou apaixonada, séries! 
Com o mês de julho se iniciando, muitas pessoas tiram férias, vão viajar, descansar ou estudar sei lá, mas para quem não tem uma programação fechada porquê não assistir uma ou duas, três, séries? Existe um milhão de seriados legais que não só trazem diversão como também conhecimento, descobertas, mistérios, curiosidades, inúmeras possibilidades de fazer o cérebro trabalhar de uma forma muito prazerosa.
Não sei se preciso explicar, mas por desencargo de consciência, como diz minha mãe e, mania de jornalista, rs, séries são formadas por episódios curtos (20min) ou longos (50min ou mais), com sequência ou não, mas que tem o objetivo de contar algo em uma só temporada ou em várias, ou seja, sequência de acontecimentos, af, só eu, rs.
Assisto séries muito pela sinopse ou por indicação, mas são escolhas aleatórias. Contudo vou dar algumas dicas de seriados que já assisti ou estou assistindo, que talvez já ouviram falar e como são muito bons, recomendo. Se você quer assistir alguma série, mas não sabe qual, esse post pode te ajudar, ou não, rs.
OBS: eu assisto no Netflix (isso não é uma publicidade, só para deixar claro, rs), mas você pode baixar no seu computador, tablet, Ipad, celular, ou comprar a coletânea, sei lá, ok?!

Under the Dome
Sinopse: 2013 - 3 temporadas - Baseado no romance de Stephen King fala sobre uma pequena cidade dos Estados Unidos que fica repentinamente isolada por um campo de força impenetrável.
Uma série muito legal para quem gosta de acompanhar o desenrolar dos mistérios e segredos após um acontecimento impensável, que divide uma cidade do restante do mundo. Me parece que passa em algum canal aberto quer não sei qual.

Foto: manicomioseries.com.br

Jericho
Sinopse: 2006 - 2 temporadas - Conta a história de uma cidade do Kansas, que de repente se vê afetada por uma explosão nuclear e acaba por ficar completamente isolada perguntando-se se são os únicos americanos com vida. Quando um antigo morador, Jake, volta a cidade e acaba se tornando o líder. 
Pena que são somente 2 temporadas, porque é uma série excelente que envolve guerra, disputa, amor, amizade, difícil pensar todas essas palavras juntas, mas acontece em Jericho. 

Foto: amazon.com

Orange is the new black
Sinopse: 2013 - 3 temporadas - Uma privilegiada garota de Nova York acaba na prisão por um crime cometido anos atrás. 
Uma série bem pesada, não indico para adolescente por conter cenas fortes, mas excelente, porque mostra a rotina de um presídio feminino, a história das detentas dentro e fora da prisão e suas lutas para pagar as penas. 
*Original Netflix.

Foto: christianpost.com

Pretty Little Liars
Sinopse: 2010 - 4 temporadas - Desorientadas com o desaparecimento de sua líder, 4 amigas se reúnem quando um/a chantagista ameça contar seus segredos. 
É difícil falar sobre este seriado, apesar de ser suspense, também é mais teen, resumindo, rola muita intriga, segredos, confissões e moda. Para quem gosta, como eu, é muito legal ver as personagens produzidas e cheias de personalidade.

Foto: sidereel.com

Teen Wolf 
Sinopse: 2011 - 5 temporadas - Após ser mordido por um animal, um jovem (Scott) vira lobisomem, se tornando galã e grande atleta da escola, mas também acaba precisando enfrentar problemas e desafios. 
Como já diz o nome, é um seriado mais teen, leve, sem muuitos efeitos especiais, eu gosto, sorry! Acho que passa também na MTV.

Foto: minhaserie.com.br

Uma outra série que adoro e que na verdade é tipo um reality show chama Adotada, que está na segunda temporada e passa na MTV.
adotada.mtv.com.br:
Mareu (Maria Eugênia) volta à MTV para encarar novos desafios ao morar por uma semana na casa de pessoas que ela nunca viu. Por uma semana, ela é incorporada à rotina e aos hábitos de cada uma dessas famílias. Em sua jornada, Mareu passa por lares dos mais diferentes estilos no Brasil.
Com personalidade forte e sem travas na língua, Maria Eugênia fala o que pensa sobre sua estadia com as famílias. Vale a pena assistir para conhecer outros tipos de educação e até culturas.   
#ficaadica
Imagem: twitter.com/adotada_mtv


Ainda quero assistir outras séries, mas por enquanto foi isso que mais me agradou. Lembrando que gosto é igual opinião, cada uma tem a sua, mas fica a dica se gostaram de alguma, porque não se permitir?! 
Se você tem algum seriado para indicar, deixe seu comentário. Um beijo e até o próximo. 
  

Comentários

Postar um comentário

Deixe seu recadinho ;)

Postagens mais visitadas