Pó translúcido: use com moderação !

Olá, se você tem a pele oleosa e quer dar um acabamento mais sequinho na sua maquiagem sem carregar demais, aposte no pó translúcido (pó de arroz, finalizador, etc), mas com moderação para não sair nas selfies com a carinha muito branca. 
O pó translúcido contém partículas de brilho/cristais que distribuem a luz sem criar sombras no local onde foi aplicado, dando ainda, a ilusão de não existir linhas de expressão (em mim não funciona, mas ok, rs) porém, refletem à luz das câmeras. Resumindo, tira a oleosidade, mas se passado em excesso ou não espalhar o produto corretamente, você fica com a carinha de um fantasma nas fotos.
Transparente, mas pode variar entre o branco, rosinha e amarelado dependendo da marca, porém sem adicionar cor à pele. Pode também ser encontrado na forma compacta e solta, com acabamento matte ou acetinado.
E como passo esse produto Patrícia? Com um pincel ou esponjinha, eu prefiro com um pincel mais fofo, pois acredito que espalha melhor no rosto. E lembre-se daquele truque, antes de levar o pincel com produto à pele, dê uma leve chacoalhada no pincel, para retirar o excesso. ;) Ele pode ser usado logo depois da base e pode também ser retocado durante o dia nas áreas de mais brilho da pele (testa, queixo, nariz). Se não quiser arriscar com o pó translúcido, use o que for do seu gosto, mas sempre com moderação, ok?
A consultora de moda Glória Kalil dá uma dica legal, se quiser ter certeza que não está com cara de fantasma, tire uma foto com flash de si mesma antes de sair de casa :D
Outra ideia legal é usar o pó translúcido também para matificar batons cremosos. Quer um batom matte e não tem, sem neura, passe seu batom cremoso, por cima dele aplique, com o dedo mesmo ou com um pincel de sombra, o pó translúcido e novamente o batom, já fiz e dá certo, tentem!

Imagem ilustrativa. Foto: belaeculta.com


Espero que tenham gostado do post, deixe seu comentário sobre o tema, um beijo e até.      

Comentários

Postagens mais visitadas