Saias no verão ou no inverno são lindas e femininas

Olá, vou confessar que eu estou apaixonada por saias tipo Flare, dá para perceber né (foto), rs. São essas mais justinhas no quadril e mais largas no final, que para mim caem melhor (eu acho), mas exitem vários tipos que podem te beneficiar e que podem ser usadas no inverno, sem passar frio, ebaaa, rs.
Vou citar apenas alguns modelos que acho mais bonitos e elegantes como Flare, Godê, Plissada, Lápis e Midi.
Para o modelo Flare ou Trompete, vou deixar na verdade uma dica da loja Marisa, que amo, tem muitas peças legais e com ótimos preços:
"Dica: Por partir do mesmo princípio da calça que acaba mais larga na boca nós chamamos esta saia de Flare. Talvez este seja um dos modelos mais democráticos, porque pode ter vários comprimentos, cores e tecidos. Combine com salto ou sapatilha e arasse". marisa.com.br. Veja: 

Flare estampada - algodão e elastano - Peça e foto: marisa.com.br 

Flare média lisa - Peça e foto: marisa.com.br 

Saia Flare, floral com fundo preto podendo seu usada
no verão ou inverno. Paguei R$ 19,90
nessa peça gentee, lá na Marisa. #bomebarato
Saia Trompete - cintura alta - helanca - parecida se não igual a Flare -
Peça e foto: cea.com.br 

Godê: saia mais larguinha do cós até a barra. Segundo o site da loja Marisa, ela ficou famosa na década de 50 e foi popularizada no corpo das jovens quando o rock in roll surgia. Valoriza quem é mais reta, pois cria um desenho na cintura e nos quadris. #ficaadica

Godê em couro sintético - Peça e foto: lojasrenner.com.br 

Plissada: é uma peça toda em pregas, com tecido fino e mais transparente, normalmente cintura alta. A "consultora Loja Marisa", rs, diz que esse tipo de saia cai melhor em quem tem quadril estreito, pois o volume natural da peça aumenta a região;

Plissada - poliéster - Peça e foto: marisa.com.br

Plissada média - poliéster - Peça e foto: marisa.com.br

Lápis: mais ajustada ao corpo e normalmente o comprimento é um pouco acima do joelho;

Saia Lápis - poliéster e elastano - Peça e foto: marisa.com 

Midi: saia que vai até a metade da canela, podendo ser justa ou mais larga. Tanto a saia Lápis quanto a Midi no formato mais justa, acentuam as curvas, dando um ar mais sensual ao visual.

Midi - verde militar - viscose e elastano -
saia coleção Kim Kardashian para C&A - Foto: cea.com.br

Quanto ao comprimento de uma saia, a escolha e o gosto são seus. E segundo o site Outlet Premium, se optar por uma saia mais longa, use botas de cano curto e se escolher uma modelagem mais curtinha, combine-a com botas longas, entendeu?, rs, mas eu uso do jeito que me sentir melhor, entendeu? rs.
Uma peça tão feminina como essa não pode ficar guardada o inverno todo, então abuse, pense em looks com tecidos mais quentes como lã, couro, entre outros e desfila.

Por exemplo, para mim uma combinação legal e quentinha com saia seria: botinha + saia + camisetinha tricô + acessório (colar, talvez), em um dia muuito frio #raroaqui acrescentaria: jaqueta de couro + cachecol/luva/touca + meia calça fio 80. ;)
Eu, no auge dos meus 27 anos, rs, e ainda com o gosto impregnado do estilo `menininha` prefiro as composições mais românticas, mas as combinações para essas peças são inúmeras, do simples ao elegante. E daí é só ver o que lhe cai melhor e pedir uma ajudinha para o Instagram ou na internet em geral você encontra modelitos ótimos para se inspirar.

Só um adendo gente, esse post não é uma publicidade, quem me dera, kkkk, citei bastante a loja Marisa porque realmente gosto dos produtos dela, ok. :*      
Espero que tenham gostado do post de hoje, se você tem algo dizer sobre o assunto, por favor, deixe seu comentário, um beijo e até.


Comentários

Postagens mais visitadas