Batons e seus acabamentos !

Olá, todas gostamos de batom, seja clarinho ou escurão, mas as vezes queremos algo diferente para causar, eu mesma estou encantada com os batons líquidos matte, então, hoje vamos conhecer um pouquinho das texturas e acabamentos do batons.

Batom  Pink Simpatia - Yes Cosmetics - acabamento matte.

Batom com textura e acabamento cremoso
Normalmente é hidratante e possui filtro solar, não tem brilho, desliza facilmente nos lábios, fácil aplicação.

Matte
Totalmente opaco, sem brilho, bem sequinho - por isso, é importante hidratar os lábios antes de aplicá-lo - com grande durabilidade pelo fato de fixar melhor nos lábios. Também por ser fosco, a intensidade da cor tende a aumentar.

Líquido e líquido matte
Bom, aqui temos os líquidos mesmo, aqueles que parecem um gloss mas, que dão muita cor aos lábios e os líquidos matte, que são líquidos quando você passa e depois eles secam na boca, dando um acabamento opaco, fosco e vibrante nos lábios.

Cintilante ou metalizado
Com um brilho perolado, muitos também possuem FPS, esse batom deixa os lábios mais brilhante para quem gosta. O metalizado, na minha opinião é beeem mais brilhoso que o cintilante, sabe, tipo prateado, isso aí, rs.

Acetinado
Não tenho batom com essa textura - não que eu me lembre - mas dizem que dá mais cor aos lábios, possui textura de cetim, ele se encaixa entre o fosco e o semibrilho, não deixa a boca seca como os mattes.

Efeito laqueado, batom+gloss...e por aí vai minha gente, para quem quer deixar o bocão mais lindo sempre existe solução. A, normalmente os rótulos dos produtos trazem todas essas informações, então, não se preocupe, rs. Espero que tenham gostado do post, um beijo e até.




Comentários

Postagens mais visitadas