Macacão, tem para todos os gostos !

Olá, o assunto de hoje é macacão jeans, sim, eles estão de volta...bom para mim, que gosto, eles nunca saíram de moda, mas ok, rs.
Vamos lá:
macacão - cobre bastante o corpo - origem do nome;
macaquinho - mais curto;
jardineira - com alças;
salopete - saia.
Quanta denominação, mas o que você precisa mesmo é gostar do estilo, só, rs.     
O modelito no início, era usado por alguns tipos de trabalhadores (e ainda é), com corte mais reto, sem nenhum glamour. Mas daííí enxergamos sua beleza e ele foi remodelado para as passarelas e ruas.
Hoje, na verdade há algum tempo, existe inúmeros modelos de macacão (como dito acima): compridos, curtos, mais largos (boyfriend) ou coladinhos, saia, tomara que caia, jeans em várias lavagens e texturas, colorido, estampados e todos são lindos, estilosos e versáteis. Podem ser usados com camisa (manga longa ou curta), T- shirts, casaco, meia, acessórios, sandália, tênis, botinha, sapatilha, oxford e até salto alto, enfim do básico e despojado ao chique e elegante, na primavera, no verão, outono ou inverno.
Segue algumas imagens para você se inspirar.


Foto: cavtecidos.com.br

Foto: blogyasminblog.blogspot.com.br

Foto: blogyasminblog.blogspot.com.br

Foto: capricornio.com.br

Foto: dicasdemodacomestilo.com.br

Foto: divasestilosas.wordpress.com

Foto: revistadonna.clicrbs.com.br

Foto: roupasfemininas.biz

Foto: varalzin.blogspot.com

Ufa, foi difícil escolher essas fotos tem tanta coisa linda na internet, tem até dicas de como usar a peça de acordo com o corpo da pessoa :O. Mas minha intenção aqui é apenas falar um pouquinho da roupa e, deixar a criatividade rolar para quem gostar, montar looks legais. Lembrando que, se você não quiser seguir a moda, não tem problema nenhum, o importante é se sentir bem e bonita.
E para finalizar... o jeans é para não errar, numa composição legal e bem feita, ele pode ser peça chave. Agora, se você não curti jeans e gosta de macacão, arrase com ele em outros tecidos, couro (fake), algodão, poliéster (como o meu) etc, ok !
Espero que tenham gostado, deixe seu comentário sobre o assunto, um beijo e bom final de semana.

Comentários

Postagens mais visitadas