Perdendo calorias em uma festa? Isso é ZUMBA

Olá, o post de hoje (ficou meio longo, mas muito legal) é para você se exercitar e entrar no clima da Zumbaaa. Há algum, tempo temos ouvido falar dessa aula, mas será que sabemos realmente o que é e quais benefícios ela traz à saúde? Bom, eu sou um tanto quanto suspeita para falar porque faço Zumba e adoooro, na verdade justamente porque faço que posso falar, né :p 
Conversei então um pouquinho com a minha professora Thaís Pires Vieira do estúdio TWT Dance & Fitness (deixei todos os dados da academia logo após a matéria, confiram lá, ok?!) sobre essa festa que é a Zumba.

Foto Divulgação

Coisas de Pati: para começar o que é a Zumba? 
Thaís: Zumba® é um programa fitness e uma marca registrada. Programa esse, onde a aula é baseada na mistura da dança com a ginástica.
CP: E gente, olha que curioso como surgiu a Zumba e também um pouquinho de como ela funciona, conta aí prof, rs.
Surgiu quando o criador Alberto Perez (colombiano), adorava dançar e dava aulas de aeróbica. Até que um dia ele esqueceu as músicas da aula, e a única opção era uma fita (faz tempo em gente, rs) que ele tinha no carro, com músicas de ritmos variados (salsa, merengue, entre outros). Então ele começou a improvisar as coreografias de uma forma fácil, para que todas as alunas conseguissem acompanhar e a aula foi um SUCESSO.
Após isso, ele seguiu para os Estados Unidos e conseguiu um emprego em uma academia. A partir daí por onde ele passava as aulas estavam todas lotadas (Zumba na cabeça e no corpo gentee).
Em seguida ele se juntou com mais dois colegas e hoje os três são fundadores da marca, que inclui roupas, acessórios, vários tipos diferentes de aulas como Zumba® Gold, Zumba® Kids e Kids Jr, Zumba® Sentao, Zumba® Toning, Zumba® Step e Aqua Zumba® e treinamentos para formação de instrutores em todo o mundo.
Hoje, a Zumba® está em mais de 180 países, com mais de 14 milhões de pessoas fazendo aula toda semana. :O :o :O
CP: a aula dura em média 1 hora, você pode fazer duas, três, quatro ou cinco vezes por semana e custa entre R$ 80,00 e R$100,00 mensais.
Eu adoro dançar e me sinto muito bem fazendo a aula, feliz, animada e ainda queimo muitas calorias em meio a essa festa. Mas fala para quem não conhece a Zumba prof, quais benefícios o programa Zumba ou a aula de Zumba, como quiserem, traz?
A Zumba® traz vários benefícios, dentre eles estão a perda de peso (que na minha opinião é uma consequência positiva da aula), além disso, o objetivo principal é fazer de toda aula uma festa. Fazer com que as pessoas esqueçam dos problemas e foquem naquele momento maravilhoso que é a aula. A partir disso já foram registrados vários casos de cura de depressão e outras doenças. Palmas para a Zumba então, êêêê. rs
CP: outros benefícios constatados por profissionais da área foram melhorias no condicionamento cardiovascular e tonificação corporal.
E quem pode participar da aula?
Qualquer pessoa, por ser uma aula fácil, qualquer um pode praticar. Mas para crianças até 12 anos, existe o Zumba® kids e kids Jr, onde se aplica uma didática totalmente voltada à elas. Caso a pessoa seja muito sedentária, esteja acima do peso, ou talvez não consiga acompanhar a aula de Zumba® regular, existe também o Zumba® Gold que se aplica a esses biotipos. Eu super indico todos, acho que vale a pena e tudo é sempre uma festa. 
CP: e quanto ao estúdio, como surgiu a ideia?
Surgiu quando eu (Thaís), o Well e Talita começamos a dar aulas em um outro estabelecimento de dança aqui em Rio Preto e, percebemos que havia uma afinidade muito grande entre nós. Os eventos que fazíamos estavam sempre lotados e as alunas queriam sempre os três juntos. Então resolvemos nos unir (já que, já tínhamos nosso público) e abrir nosso próprio negócio. A inauguração aconteceu no dia 31 de março de 2014, já fizemos nosso primeiro aniversário. Nesse ano muita coisa aconteceu, hoje a Talita já não é mais nossa sócia, mas continuamos amigos e ela continua dando aula na TWT. 
Não me arrependo de forma alguma em ter aberto meu próprio negócio, hoje tenho meu reconhecimento, e fico muito feliz com isso.
Parabéns Thaís, Well Oliveira pelo empreendimento e pela linda festa que proporcionam às alunas toda semana. Que venham muuuitos anos de TWT. 
Gente o estúdio TWT Dance & Fitness fica localizado à rua General Glicério, 4259, São José do Rio Preto-SP. Se quiserem conversar mais sobre o programa Zumba entre em contato com a Thaís pelo fone: (17) 99748-0522 ou com o Well pelo: (17) 98183-3729, ok?! 

Lembrando que, o que mais importa é você se sentir bem fazendo Zumba ou qualquer outra atividade física aliando sempre a uma alimentação saudável ;)
Se você tem algo a dizer sobre, por favor, deixe seu comentário. Espero que tenham gostado e se inspirado no assunto um beijo e até o próximo. 

Comentários

Postagens mais visitadas