Faça sua própria Choker !

Olá, no post de hoje vim compartilhar uma ideia legal e super simples de como criar uma gargantilha personalizada. 
As gargantilhas continuam em alta nas próximas estações e além de deixarem o colo mais bonito e sensual, também proporcionam elegância, mas usar sempre a mesma choker as vezes enjoa não é mesmo? Então aqui vai uma sugestão baratinha para se ter muitas dessas peças e ainda por cima exclusivas.  
Minha dica é confeccionar várias gargantilhas com fitas de cetim e fitas de renda. Você pode escolher a largura, cor, o desenho da renda, fica linda e cheia de estilo. Esses materiais são facilmente encontrados em papelarias e armarinhos, aquele lugar onde se vende coisas de costura sabe? Normalmente são vendidos por metro e custam muito pouco. Porém, você pode medir no seu pescoço e comprar por centímetro (acho que o mínimo é 40 cm, depende do lugar), mas lembre-se de deixar uns 6 dedos a mais de fita para poder amarrar.
Feito isso é só chegar em casa, lavar as fitas para perder a "goma" e queimar (com uma vela ou até no fogão)as pontas para não desfiar. Se preferir pode passar com o ferro morno para ficar lisinha. E pronto, já adquiriu muitos acessórios novos gastando pouco.

Fita de renda.
Batom Selfie - Avon

Se escolher uma fita mais fina,
pode incluir um pingente para ficar ainda mais linda.

Pode ser usada com outros tipos de colares.

Metal!

Couro!

Com o nó para frente!

Fita de cetim.



Fita de cetim para o cabelo, velho conhecido.
A fita de cetim assim como a renda, também pode ser usada como acessório de cabelo, em laços (foto acima) ou tiaras. Espero que tenha gostado, agora é só montar looks diferentes com as suas novas chokers, que tal uma para cada dia da semana? Um beijo e até o próximo. 
PS: poste uma foto com a sua nova gargantilha usando #customizarécoisadepati  

Comentários

Postar um comentário

Deixe seu recadinho ;)

Postagens mais visitadas