Clareamento dental

Olá, no post de hoje vim compartilhar com você a minha experiência com clareamento dental. Primeiro de tudo, apenas um dentista é a pessoa que pode te ajudar e orientar nesse caso, então procure um se quiser fazer esse tipo de processo, ok?! Obrigada, de nada! rs.
Eu sempre me incomodei com os meus dentes amarelados pois tomo muito café (#amo), refrigerante e sim, esses líquidos escuros amarelam os dentes além de: cigarro, vinho e alguns antibióticos. 
Um belo dia minha tia que é uma excelente dentista (beijo tia, amo-te) me ofereceu o tratamento e claro, eu aceitei. Então vamos ao processo que eu fiz sob à orientação da minha dentista. 
Antes de mais nada, é na consulta com o dentista que você irá declarar a insatisfação com a cor dos dentes, aonde receberá todas as orientações sobre o tratamento e, aonde poderá tirar as dúvidas também, aproveite.
Após isso, no dentista ou em uma clínica especializada, criar-se um molde dentário para confeccionar uma espécie de placa (moldeira) de silicone bem confortável onde posteriormente será aplicado o produto e inserida nos dentes por algumas horas durante algumas noites.
Meu tratamento foi realizado em casa e durou 15 dias com uma pausa (porque viajei) e mais 7 dias. Portanto, se for fazer em casa (cada profissional trabalha de uma forma) tem que ter disciplina e seguir as regras a risca. Nos dias de tratamento o que eu fiz:

- Antes de dormir escovava os dentes e aplicava uma gota de dessensibilizante em cada casúlo da placa e botava nos dentes por 10 minutos. PAUSA! Nos primeiros 4 ou 5 dias tive que usar isso porque tenho sensibilidade, então, para não doer/arder os dentes durante o processo do clareamento, tem que usar o dessensibilizante. Se você também tiver sensibilidade como eu, avise seu dentista.
- Após isso, escovava os dentes novamente e a placa, enxaguava bem, secava com um cotonete, aplicava uma gota do gel de clareamento em cada casúlo, encaixava nos dentes e ficava por no máximo 8 horas. 
Os produtos vieram em um tipo de seringa (portanto a aplicação era fácil) que duraram o tempo certinho do tratamento. Depois de aplicar era só dar uma puxadinha na seringa para não perder produto e guardar no armário do banheiro e pronto.
- No dia seguinte escovava os dentes e a placa, e assim sucessivamente por 15 dias.
O que achei !

Nos primeiros dias senti um pouco de sensibilidade e não notava mudança na tonalidade dos dentes. Porém, após uns 10 dias já percebia a diferença. Ponto ruim (entre aspas) é que, nos dias do tratamento recomenda-se não tomar café, chá, refrigerante, vinho, molhos, tudo que for muito escuro e manchar, além do cigarro, pois a nicotina amarela os dentes. Na minha opinião até depois de acabar o tratamento, para manter o clareamento (e a saúde), o certo é evitar tudo isso, mas quem consegue não é, cigarro e vinho para mim beleza, mas o restante é difícil. 
Depois desses 15 dias e ainda querendo os dentes mais brancos, conversei com a minha dentista/tia e então fiz mais 7 dias de tratamento. Agora estou satisfeita com o resultado e quero continuar mantendo os dentes mais claros, então ela me sugeriu usar uma pasta de dente específica (que não substitui o tratamento, ok). Tem várias no mercado, mas a sugestão foi Colgate Luminous.
Segundo algumas matérias que li sobre o assunto, nem todos podem fazer o tratamento e/ou os dentes irão ficar super brancos, depende de alguns fatores, então para não criar expectativas, converse com um profissional.
Veja como ficou e como era:
*foto tirada de celular sem nenhum tipo de filtro.
      


Coragem a minha de mostrar essa foto ridícula, hahaha, mas tudo bem. Se você tem alguma pergunta sobre o assunto deixe nos comentários. Espero que tenha gostado do post, um beijo e até mais. Curta a fanpage do blog:  https://www.facebook.com/coysasdepati/ e meu Instagram: @ps.martucci em breve vai rolar sorteio por lá, fique ligado!

Comentários

  1. Que legal, adorei ������ tirou as dúvidas que eu tinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Larissa, obrigada pelo comentário! bjo

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu recadinho ;)

Postagens mais visitadas