Bonita por dentro e por fora!

Olá, na nossa série sobre alimentação saudável de hoje vamos falar de água, sim, mas água contida nas frutas.
Já havia sentido que o tempo estava muuito seco e minha comprovação foi através da informação do Jornal Hoje (do dia 14/08) de que alguns estados como São Paulo e Mato Grosso do Sul, por exemplo, estão com níveis preocupantes de umidade relativa do ar, em média 30% sendo que o recomendado é em torno de 60%.
Portanto além da conscientização sobre as queimadas ilegais, poluição, que fazem mal à nossa saúde e ao meio ambiente, também temos que amenizar essa sensação ruim no corpo de outras formas. Como? Com água, água é hidratação, água é vida minha gente. 
Então vou dar duas dicas básicas que faço muito em casa quando o clima está muito seco: - além de muita água filtrada - , suco de melancia e umidificador. Se você não gosta de melancia, pode usar: laranja, limão, melão, pera, goiaba, morango, entre outras que possuem em sua composição mais de 70% de água (site Tua Saúde).
Minha receita.
O suco: no caso da melancia, eu bato no liquidificador, apenas a polpa da fruta, sem água, nem açucar, nada, fica um pouco grosso, eu gosto, mas vai da preferência de cada um. Já o limão acredito que precise ser adoçado, mas maneire na quantidade. Pode-se usar também água de coco que é rica em sais minerais...

O umidificador: encho de água e deixo ligado aonde eu estiver, na sala, no quarto, no escritório. Caso não tenha um e não queira comprar, use um balde no chão ou uma toalha úmida na janela, a água vai evaporar, mais lentamente, mas vai, umidificando o ambiente onde está. 
Então se está se sentindo mal, assim como eu, com esse clima, aproveite as dicas, além de melhorar o corpo, a pele, ajuda a mente e o humor, rs.

 Hortelã ou um pouquinho de gengibre,
dão um gostinho a mais no suco.


Espero que tenham gostado do post de hoje e se tem alguma dica, deixe seu comentário que vou divulgá-la nas minhas redes sociais para disseminar esses bons hábitos. Um beijo e até mais.

Facebook: Patrícia S. Martucci
Instagram: ps.martucci    
Me segue lá !

Comentários

Postagens mais visitadas