Rotina noturna da minha pele!

Olá, às vezes pode parecer bobeira mas é importante cuidar da pele do rosto e do corpo para não adquirirmos um problema sério no futuro. Cuidados básicos não leva tempo e faz um bem danado, porém se você quer ou precisa de um tratamento específico para a pele, é essencial procurar um (a) dermatologista, ele/ela é quem vai dizer com propriedade o que usar para te ajudar e não te prejudicar. Parte da minha rotina de cuidados foi a minha dermato fofa quem indicou (beijo doutora linda Karina - Clínica Tracte - IG: @tracteoficial). 
Bom, atualmente uso basicamente os produtos da foto abaixo para a pele do rosto e do corpo, mas isso depende do dia da semana. Lembrando que é uma rotina noturna, a diurna ficará para outro post, ok!

Lenço demaquilante: Impala;
Removedor de maquiagem para os olhos: Avon;
Tônico facial linha Clearskin: Avon;
Sabonete Actine (Darrow Dermocosméticos) em barra;
Ácido: Azelan 150 mg/g gel;
Água termal: La Roche-Posay;
Hidratante facial: Botanical Effects Mary Kay;
Hidratante para corpo: Nazca/Origem Corpo - Amêndoas doces;
Hidratante para as mãos linha Care: Avon - Manteiga de Cacau;
Hidratante para lábios: Luisance sabor uva (roxinho),
Softlips (transparente) Lip ice cube, refrescante.
  
PARA O ROSTO!
Se estiver maquiada, começo passando um lenço demaquilante, esse é da Impala (não é uma resenha mas é um lencinho muito bom e baratinho) no rosto todo, depois uso um removedor de maquiagem mais oleoso (porque tira melhor a make sem agredir a pele) se estiver usando algo mais pesado nos olhos, tipo sombra preta ou máscara à prova d'àgua. Então, se sentir necessidade aplico um tônico para eliminar o restinho da maquiagem e a oleosidade, daí vou para o banho. Lá, uso um sabonete específico para o rosto que foi indicação da dermato, que é o Actine (Darrow Dermocosméticos) em barra para pele acneica que combate a oleosidade sem ressecar desobstruindo os poros.
Daí nas segundas, quartas e sextas antes de deitar, por indicação da dermato também, uso um ácido para acne, o Azelan 150 mg/g gel, mas isso é para a MINHA pele, o que é bom para mim pode não ser para você, procure sempre um profissional para te orientar, ok! No restante dos dias da semana, para hidratar o rosto, uso apenas água termal e quando sinto que a pele ressecada, por algum motivo, aplico um pouquinho de um hidratante leve como esse da Mary Kay da linha Botanical Effects. Como estou chegando nos 30 e estou com a pele bem oleosa porque parei com o contraceptivo oral (quero ser mamãe né gente, rs, a quando acontecer, o que não puder usar de produtos durante a gestação, irei parar por um tempo), a minha dermato pediu para evitar hidratantes e abusar da água termal que tem ótimas propriedades para realizar essa função na pele. Mas como sou teimosa, de vez em quando uso hidratante, rs, mas como disse, um bem levinho. Bom, depois disso aplico hidratante labial, qualquer um, desde que sinta que hidrate os lábios. E para o rosto na rotina noturna é isso. A, duas coisas que ainda faço como parte desse processo, aplico o sabonete 3 vezes ao dia (manhã, tarde/após o almoço e noite) principalmente de manhã para retirar o ácido e em seguida já passo protetor solar, mas daí já é outra história, assim como procedimentos estéticos: limpeza, peeling, rejuvenescimento,  etc.

PARA O CORPO! 
E você acha que acabou, não, mas agora é a hora do carinho. Pelo menos uma ou duas vezes por semana aplico um hidratante corporal (admito, não faço mais vezes porque tenho preguiça, não me julgue, rs, porém sempre vejo como é bom para a minha pele depois que uso). Duas dicas se você também não curti passar creme no corpo, primeira, procure um hidratante leve mas que não tenha só fragrância, que realmente hidrate sem ficar "melequento". Esse que estou usando (da foto) faz bem esse papel e é bem baratinho #adoro. A segunda dica é, coloque uma música ou um vídeo que curta, enquanto aplica o produto, dessa forma ficará muito mais prazerosa essa hora, ou ainda, peça para o boy, marido, namorado, passar, assim já rola uma massagem, hum, hein, não tem desculpa, rs. Para as mãos uso um hidratante específico (sempre troco de marca) e uso todos os dias, mais de uma vez ao dia, assim como o hidratante labial, sempre que sinto a necessidade, vou lá e aplico. Vou confessar que demoro um pouco para ir para a cama com esse processo, mas acho que super vale a pena.

Limpeza e tratamento.

Hidratação.

Espero que tenha gostado, se você tem algum produto básico, que adora e usa para indicar deixe seu comentário. Um beijo e até mais.  

Comentários

Postar um comentário

Deixe seu recadinho ;)

Postagens mais visitadas