Penteado com trança e half bun ("coque")

Olá, no post de hoje trouxe uma inspiração de penteado descolado para você. A trança e o coque podem ser ótimas salvações para os dias de bad hair day, juntos então, são uma dupla infalível, rs, sem contar que este é um penteado que está em alta. Como os outros posts de cabelo que já fiz aqui, não tem segredo, só precisa de um pouco de destreza e força nos braços, rs. Vamos aos passos.
Nesse penteado a trança é embutida, e se você (assim como eu) não sabe fazer, se embanana na hora da costura, tenho uma dica, divida duas partes não muito grossas da frente e de cima do cabelo e reserve (veja a foto) em seguida amarre o restante do cabelo enquanto faz a trança para te ajudar e, treine, fiz uma 10 vezes essa trança antes de fotografar e ainda sim, não ficou perfeita, mas é treino, não tem jeito, ok? rs. O legal é que é um cabelo mais despojado, portanto, nesse caso a perfeição não é essencial.




E comece a trançar essa parte solta do cabelo da frente para atrás da cabeça. A primeira trançada é simples mas depois, a cada passada de mecha, acrescente mais uma daquela segunda parte do cabelo solto, deu pra entender? Espero que sim, rs.


Ficará assim:

Desculpe pela foto tremida.

Quando acabar a parte solta do cabelo, acabou a trança embutida então, trançe mais um pouco e pare para fazer o coquinho. Faça o coque no topo e amarre com um elástico ou use grampos. O legal desse penteado também é que pode ser feito em cabelos curtos e longos, a diferença é só o volume do coque. Para finalizar fiz um babyliss bem sem vergonha só para dar mais volume no restante do cabelo e um spray para segurar tudo e pronto!

Ainda peguei duas mechinhas dos lados para fazer o
coque, mas é opcional, veja o que fica melhor no seu
cabelo.







Espero que tenha gostado, se ficou alguma dúvida, por favor, deixe seu comentário. Um beijo e até o próximo. Se quiser saber mais sobre o Half Bun veja aqui:

Comentários

Postagens mais visitadas