Maquiagem corporativa!

Olá, no post de hoje vou dar uma sugestão de maquiagem simples, rápida e bonita para o trabalho, para uma reunião de negócios e quem sabe, partir para um harry hour depois do expediente, rs. 
:*
Nessa make a intenção é deixar o visual mais sério, profissional e também democrático, e o marrom (quente ou frio, você quem decide) cumpre esses quesitos. Portanto a dica é, usar um lápis de olho marrom esfumado no canto externo dos olhos e uma sombra mais perolada neutra no restante da pálpebra e caprichar na máscara de cílios. Por que o lápis e não só a sombra, por que teoricamente ele dura mais por ser cremoso e se você vai usar o dia todo, melhor garantir né.
Outra dica, se você gosta de cílios bem preenchidos e não quer investir nos cílios postiços, escolha uma máscara bem carregada que na primeira passada, já dá um efeitão, eu estou usando e amando um da linha Mark da Avon o Big & Define. 
Para a pele temos várias opções, mas antes de tudo, passe protetor solar, uns 15 minutos antes de sair de casa, pelo AMOR, seu dia vai ser longo e você precisa proteger esse rostinho. Na verdade essa já é uma opção, hoje existem muitos protetores solares com cor, você pode investir em algum ou, usar uma base de cobertura baixa ou ainda, um BB Cream, que seria o ideal para o dia a dia, ele é leve e cobre bem as imperfeições, para que mais, não é mesmo? rs. Se sentir necessidade de mais correção em áreas específicas, sugiro usar um corretivo líquido, não mais base, ela pode deixar sua pele muito carregada, com cara de quem tá mesmo maquiada, sabe, e a intenção não é essa, a intenção é parecer que você acordou bela e natural, #sqn, rs.
Bom, daí se você tem pele oleosa pode usar um pó compacto ou translúcido e levar na bolsa para retocar. Acrescente um blush clarinho nesse processo da manhã e um batom nude mais rosinha (que fica lindo para loiras, inclusive, só um adendo, rs), ou não, se você gosta de um mais, PÁ, e pronto, a, leve o batom na bolsa também, ok, ou leve uma outra cor, vai que você saia depois do trabalho né. E é isso, você vai levar uns 15 minutos para fazer isso todas as manhãs, para ficar mais bela não custa né gente. 

Batom: Nude Matte - Ultra Color Rich da Avon.


                   



Para cabelo e look, depende do seu ambiente de trabalho, mas nunca é demais se sentir bem e se você se sente bem arrumando o cabelo, usando acessórios, não tenha medo, apenas pense no que pode ou não ser legal e bom para o seu crescimento profissional. Espero que tenha gostado, um beijo e até o próximo.

Comentários

Postar um comentário

Deixe seu recadinho ;)

Postagens mais visitadas