Por um mundo mais colorido !

Olá, o post de hoje, não é sobre moda nem beleza, bom, mais ou menos... é um incentivo para recordar e reviver nossa infância, e ainda, aliviar as tensões do dia dia. Estou falando dos livros de colorir para adultos. Eu particularmente não os conhecia até minha cunhada (bjo Fe, rs) me apresentar, achei legal, ok. Então, quis presentear uma pessoa muuito especial daí pensei: quero dar algo estimulante, o que poderia ser? Fui até uma livraria e me deparei com uma imensa variedade desses livros, um mais legal que o outro. E estou aqui para contar um pouquinho do que estou achando disso.
Lendo alguns comentários na internet descobri que o primeiro livro foi Secret Garden (2013, traduzido: Jardim Secreto) produzido por Johanna Basford. Depois de um boom no Reino Unido várias editoras lançaram seus exemplares e no Brasil não foi diferente. 
O que o livro traz ...
São livros com desenhos variados, em preto e branco para colorir. Alguns possuem um objetivo a ser alcançado pelo `leitor` e outros, incentivos de criação, deixando o `artista` a vontade para soltar a imaginação e a intenção maior é, diminuir o estresse, a ansiedade do cotidiano. Dizem que pode ajudar a desenvolver habilidades como: coordenação, atenção, percepção visual e até mesmo em processos terapêuticos (#euacredito). Mas não deixe de ler outro livros que você gosta ou de realizar outras atividades sociais, para fazer só isso ok?!
Veja alguns deles:


Ambos (esse e o debaixo) Editora Sextante - média R$ 25,00 - Fotos: Divulgação.


Editora Coquetel - média R$ 15,00 - Foto: extra.com


Bazar Editorial - média R$ 25,00 - Foto: Livraria da Travessa

Discovery Publicações - média R$ 25,00 - Foto: Livraria Cosmos
Estes dois últimos (estou louca para adquirir :O :) é para quem gosta de combinar moda, beleza, personalidade, história, cor e muito mais, mas sem perder o intuito de relaxar.

Ambos Editora Estação das Letras e Cores - média R$ 38,00 - Foto: Livraria Cultura

Foto: ciadoslivros.com.br

Lembrando que se você não quiser investir nisso, você mesmo pode usar a imaginação, criando formas, cores, aliviar a tensão e quem sabe até descobrir um novo talento, ham?! rs
Espero que tenham gostado, um beijo e até o próximo !
A, se você tem algo a dizer sobre este assunto, deixe seu comentário para enriquecer o tema. :*


Comentários

  1. Que ótimo!! Está sendo muito bom mesmo para mim esse livro, me distrai e me sinto muito bem qdo estou pintando, dei pra minha irmã tbm e ela está adorando. Está muito legal o blog Pati.
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu recadinho ;)

Postagens mais visitadas