Botas: quentinhas, charmosas e variadas

Olá, com o outono rolando e o inverno chegando, nada melhor do que coisas que te esquentam, não? Eu pelo menos sou assim, sinto muuuuuito frio. Para ficar em casa um cobertor beeem quentinho resolve, mas para sair de casa, trabalhar, passear? Tudo bem que no Brasil não faz taaanto frio assim entretanto, você pode andar no estilo na estação que quiser e ainda, no inverno, não ficar resfriada, não é mesmo? Estou cheia de perguntas hein, rs. 
Bom, vamos à pauta de hoje BOTAS, sim botas, lindas, estilosas e o melhor quentinhas, eeeee, rs.
Há muito tempo se usa botas para inúmeras atividades (e não só no inverno, ok), e foi pensando nisso que váaarias marcas de calçados produziram suas botas para o mercado fashionista, digamos assim. Então, para você usar com calça justinha, legging, saia e até vestidos, vamos à alguns tipos botas que já ouvi falar e gosto bastante:

Ankle boot: são botinhas de cano bem curtinho (ankle: tornozelo), com ou sem salto, com ou sem detalhes, como fivelas e aplicações, como essas abaixo:

 


Biker: inspiradas em botas de motoqueiros, estilo rock in roll ou mais delicadas.

 


Coturnos: são inspirados naqueles de militares sabe, sem salto, sem muito glamor, mas claro que com muito mais estilo e beleza, normalmente são confortáveis, eu tenho um e adooro. Veja:

 



Over: são lindas botas de cano bem longo, acima do joelho, como estas:

 


Montaria: botas de cano longo, rateiras, inspiradas nas de hipismo. Também tenho uma e me aperta bastante, mas gosto para algumas ocasiões.

 



Country: mais rústicas, para cavalgadas, com o cano não muito longo, bico relativamente fino e salto compatível para a atividade. Mas, como tudo adaptamos...hoje existem botas desse tipo com várias cores e detalhes bem ousados, ganhando o gosto de muita gente.

 

Obs: gente não sei de que coleção são as botas das imagens portanto, não sei também se ainda vendem, ok, mas na verdade aqui é só para ilustrar, com certeza vocês acham modelos parecidos de outras marcas.


Lembrando que, você não precisa investir em botas (caso já não tenha uma, que é o suficiente na minha opinião) se não quiser, pelo amor de Deus, isso é só a minha opinião sobre tal. Um tênis ou um oxford serve muuito bem para esquentar seu pezinho, ok ?!    

Agora que você já conhece um pouquinho mais sobre botas, assim como eu conheci, escolha a que mais lhe agradou e aí, é só ser criativa(o), montar seu look e se sentir bem, que é o mais importante né gente.

Se você tem algo a comentar sobre isso, fique à vontade. Espero que tenham gostado do post, um beijo e até o próximo ;*


Comentários

Postagens mais visitadas