Começo de ano = oportunidade de mudança

Olá para quem começou o ano atrasado, rs, depois de alguns dias de recesso, hihi, estou de volta, apesar de que meu computador está péssimo, mas vamos tentar escrever algo nesse blog né gente, rs, afinal, não é justo com os meus 4 leitores, eu, minha irmã e quem sabe mais 2 amigos ou familiares, haha, um dia seremos muitos, ó, frase por Martucci, Patrícia, 2016, kkkkk. Bom, um excelente ano pá nóis ! :D

Foto: http://consciencianodiaadia.com/

Começo de ano a maioria das pessoas pensa em metas (inclusive eu, rs), e cada um tem as suas em particular, mas acredito que uma em especial acaba aparecendo na ideia de todos, perder peso ! As vezes por problemas de saúde ou apenas por estética, que que têm? Nada, ótimo, temos mesmo que cuidar de nós, corretíssimo ! Bom, e o que fazer para conseguir alcançar essa meta em um ano?

Primeiro, se você precisa emagrecer por problemas de saúde, obesidade, coração, colesterol alto, algo assim, você PRECISA procurar um médico, ele é a melhor pessoa para te orientar sobre tudo, sobre a teoria do universo, mentira, sobre emagrecer, rsrs !

Segundo, ter uma vida saudável e ativa. Praticar atividade física, eu faço Zumba (as vezes, :D) e me faz muito bem, mas você pode: caminhar, fazer academia, no verão uma boa pedida é praticar natação, hidroginástica, é uma delícia e traz muitos benefícios para corpo e mente.
Segundo Marcio Atalla, aquele do Fantástico, sabe?! Atividades na água queimam calorias, reduz impacto para quem tem problemas de articulação, ganha-se massa muscular, entre outros como: aumenta a circulação, melhora a respiração, etc. Para as gravidinhas também traz benefícios, segundo o site Dicas de Mulher, reduz a sensação de peso, melhora o sono, aumenta a força e o gasto calórico, além dos já citados acima, uma beleuza, rs. Vou deixar mais dicas desse e de outros site abaixo do post, confere lá !
Mas ATENÇÃO - lembre-se: se for praticar algo ao ar livre, não se esqueça do protetor solar e evite horários de pico do sol, das 10 às 16. Combinado?! 

Além disso beber muita água, no mínimo 1 litro e meio de água por dia, segundo alguns profissionais, comer verduras, frutas, blá blá blá, essas coisas que já sabemos mas não fazemos.
Outra dica legal é uma que eu estou fazendo, sucos detox. Estive recentemente em uma nutricionista e ela me pediu para fazer essa limpeza no organismo. Sim, é isso que o suco detox faz, desintoxica, elimina o excesso do lixo que o nosso corpo não consegue sozinho. Traz energia, melhora o humor, a pele, a libido, da uma esmagrecida, que todas e todos querem, melhora o intestino, mas claro aliado aos atos já citados né gente. Mas Patrícia como que eu faço esse suco detox?

Simples, a base é sempre couve crua, batida e coada, daí você mistura o que tiver na geladeira, ovo, resto de comida, BRINCADEIRA, rs, couve e uma fruta, mais uma hortaliça, mais água.
Por exemplo: couve, cenoura, laranja e água, essa é uma das receitas que a nutricionista me passou, mas você acha inúmeras na internet. E também, se for consultar um médico, ele pode te orientar. E a quantidade? Eu meço no olho gente, ela me passou certinho, mas não consigo, vou no olho, experimento e pronto ! A, e para adoçar pode usar mel ou aquele açucar Demerara que é menos processado. 
Outa dica legal é colocar o seu suco num recipiente escuro, verdade gente, diz que o suco perde menos nutrientes assim, não custa tentar né?! rs.

Então é isso ! Lembrando que, não sou uma profissional da área da saúde, o que consta aqui é fruto de pesquisa e experiência pessoal, ok ! Mas, espero que tenham gostado e aproveitem, um beijo e até mais.

Fonte:
http://www.dicasdemulher.com.br/beneficios-dos-esportes-aquaticos/

http://www.alelocomerbemtdb.com.br/atividades-agua-sao-agressivas-problemas-articulacao/ 

http://globoesporte.globo.com/eu-atleta/informe-publicitario/prepare-se-ja/noticia/2014/09/os-beneficios-e-indicacoes-da-atividade-fisica-realizada-na-agua.html 

Comentários

  1. Arrasou irmã! Estou caminhando 3x na semana já, agora estou pensando em adicionar o suco detox, mas tem que ser couve mesmo a base ? ��

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu recadinho ;)

Postagens mais visitadas