Primeiro: bonita por dentro - Tapioca

Olá, na nossa série sobre alimentação saudável de hoje vamos falar sobre a tapioca. Muito já se falou desse alimento nos últimos tempos, mas agora é a minha vez, rs. Aprendi a comer com frequência e em casa quando meu alergista sugeriu trocar a farinha de trigo pela de mandioca, os intolerantes ao glúten já conhecem e, também é carboidrato. Mas mesmo não sendo intolerante apreciei a especiaria e continuo comendo. A comida tipicamente nordestina não tem muito valor nutricional segundo alguns especialistas (site M de Mulher), mas é muito versátil e não contém glúten, gordura, sódio, nem precisa de óleo no preparo, diferente do pão e biscoito, ajudando quem está de dieta, eeee, rs.
Por ser neutra a tapioca vai bem com todo tipo de recheio, mas se você está de dieta, maneire nos recheios gordurosos como chocolate, por exemplo.
  
Como faço!
1. Compro aquelas gomas de tapioca prontas, chamam de hidratadas (IMPORTANTE, guarde ela na geladeira caso contrário, azedará, ok);
2. sugerem peneirar;
3. boto a quantidade que indicam para uma tapioca, que dá em média 2 colheres de sopa;
4. esquento, mas não muito para não ficar borrachuda, sem óleo, sem nada;
5. acrescento queijo branco picado, peito de peru, as vezes requeijão, orégano, se tiver tomate e rúcula;
6. dobro ao meio e pronto, não leva nem 4 minutos e fica muito saborosa.

Mas tem inúmeras receitas leves na internet é só escolher o que mais gosta de comer e mãos à massa.

Gosto de colocar uva passa por cima
para misturar o salgado com o doce.

Lembrando que não sou especialista no assunto, apenas compartilho minhas experiências, ok, rs. Espero que tenham gostado, um beijo, bom apetite e até o próximo. 

Comentários

Postagens mais visitadas