Testei e o que achei? Progressiva sem formol da Helcla!

Olá, no post de hoje vim compartilhar a experiência de ter feito uma escova progressiva em casa. Para quem não sabe a escova progressiva é a aplicação de um produto específico agregado ao calor do secador e da prancha que faz com que diminua o volume do cabelo deixando-o mais alinhado e sedoso. A ausência de formol permite vida saudável ao cabelo. 
Então certo dia andando pelo Carrefour me deparei com esse kit de produtos (que não conhecia) pela metade do preço, de R$40,90 por R$19,90, não tive como não levar para testar. OBS: fui hoje no Carrefour, dia 16/02 e já não está mais na oferta. Mas vamos ao veredito.
A primeira avaliação...
Sobre a embalagem e o preço já foi positiva, ao meu ver. São 3 mini produtos + um par de luvas, o shampoo de limpeza profunda (50ml), o creme redutor de volume (100ml) e o creme reconstrutor (50ml) que deram certinho para o comprimento do meu cabelo, que está no ombro, na verdade sobrou o shampoo (primeiro passo) e o creme reconstrutor (terceiro passo). O segundo passo que é o produto em si deu assim, na conta, portanto para um cabelo maior recomendo 2 kits, mas daí já não sei se vale a pena fazer em casa ou no salão, a não ser que o kit esteja na oferta, você terá que avaliar na hora.
A promessa...  
Na caixa tem todas as instruções de uso, inclusive uma sugestão de vídeo no YouTube para assistir antes do processo. E a escova promete: liso natural, efeito progressivo, redução de volume, fórmula profissional, compatível com todos os tipos de cabelo e químicas, dermatologicamente testado, com sistema de selagem e proteção térmica até 250 graus. Um teste de mecha é sugerido pelo fabricante e o uso dos demais produtos da marca também é sugerido para melhores resultados (of course).
Como fiz e o que achei...
Fiz, com a ajuda da minha irmã, o processo de lavagem, aplicação do produto, secagem com a técnica de escovação, chapinha, tempo do produto e lavagem final. A lavagem e aplicação Ok, você só precisa de um pincel, um pote e uma toalha para colocar na nuca. Não tem cheiro forte nem nada, agora, na hora de secar é difícil. O cabelo fica pesado, oleoso, o produto esfarela um pouco (normal do processo) então fica bem complicado escovar sozinha, ainda mais se você não tem coordenação como eu. E o cabelo deve ficar bem escovado para não deixar marcas. A chapinha, apesar de ter que passar várias vezes em cada mecha, não é tão difícil. Feito isso é só esperar o tempo sugerido para o produto agir e enxaguar usando o creme reconstrutor.
Depois desse trabalhão todo, se eu tivesse que dar uma nota de 0 a 10 daria: 8. O resultado é bom, é legal desde que você: escove e pranche muuito bem o cabelo na hora do processo, isso que vai fazer o efeito da progressiva; não tenha o cabelo muuito armado e seque a cabeleira com o secador toda vez que lavar. Outra coisa, se você tem o cabelo tingido, pode ser que desbote bastante, então deixe para pintar depois. Meu cabelo ficou sim com menos volume, mais alinhado, mais liso e principalmente mais sedoso e hidratado, parece, mas nada assim: nossa que mágica!






Sim, escureci o cabelo! rs
Todo o processo é bem parecido com o feito no salão de beleza, porém sem toda a habilidade dos profissionais, provavelmente sem algum componente e com um valor menor, mas achei que valeu a pena testar. Espero que tenha curtido esse post, se ficou com alguma dúvida, deixe seu comentário, um beijo e até o próximo.   

Comentários

  1. Eu uso esse kit progressiva sem formol helcla há anos, e amo!
    Não Tenho prática na aplicação, e meu cabelo fica perfeito, liso e muito sedoso!
    Recomendo!! ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Suzy, que legal saber disso ! Eu também gostei e também sinto dificuldade na aplicação, você não está só, rsrs, obrigada pelo comentário. Um beijo.

      Excluir
  2. Onde eu encontro essa progressiva? Eu usei uma vez e adorei, parece que saiu de linha...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu recadinho ;)

Postagens mais visitadas