Pele oleosa, o que fazer ?!

Olá, com o verão se aproximando no post de hoje vamos falar sobre um acontecimento que incomoda muitas pessoas, principalmente as mulheres, pele oleosa. Antes de começar queria deixar claro que, não sou especialista no assunto então é essencial procurar um dermatologista para definir o motivo exato da pele oleosa e quais produtos usar, ok ?! 
Se você que está lendo este post tem pele oleosa, primeiro é importante saber se não é devido a problemas hormonais ou algum outro tipo de disfunção interna, tá vendo a importância do dermato? Ele vai saber como descobrir.
Depois, se você tem acne, como é a sua alimentação, pratica esportes, tipos de produtos usados na pele por você, etc. Tudo isso influencia na sua cútis, rs, pergunta para seu médico se não é verdade.
Bom, além disso podemos investir em algumas coisas que podem salvar nossa cara, literalmente, daquele brilho excessivo, que o médico vai falar também mas, podemos adiantar.

Dê preferência aos pincéis na hora do make, as mãos podem aumentar a oleosidade.
Foto: tendenciademulher.com.br.

1o - Lave o rosto com um sabonete específico pelo menos de manhã e a noite. Existem inúmeras marcas é só ver qual se adapta mais à sua pele e ao seu bolso. Eu estou usando atualmente o da LaRoche em barra, custa caro (quase R$30) mas é excelente e dura muito.

2o - Use um hidratante, sim, para pele oleosa também, é só você procurar um hidratante matizante ou matizador. Segundo a dermatologista Dra. Mônica Aribi para o site Bolsa de Mulher esse é um tipo de hidratante que promove o fechamento dos poros, deixando a pele mais equilibrada e neutralizando a formação do brilho. ;)

3o - Escolha produtos oil free, protetor solar, base, entre outros e finalize sua make-up com um pó bem fino matte e se precisar, reaplique este durante o dia. 

4o - Tire a maquiagem antes de dormir, SEMPRE.

5o - SE CUIDE E SE AME !      

Muitos produtos, sejam eles caseiros ou industrialiados, prometem acabar com a oleosidade entre outros problemas, mas primeiro você precisa conhecer sua pele, seu corpo e acima de tudo se cuidar por dentro e por fora, a melhora começa por você mesma. Pode parecer clichê, e é, o que que tem?! Vamos aproveitar o fim de ano que é iluminado, feliz, contagiante, para repensar nossas atitudes, eu só acho, rs. Espero que tenham gostado do post e aproveito para desejar a quem ler este, um feliz Natal e um 2016 positivo. Um beijo e até mais.


Comentários

Postar um comentário

Deixe seu recadinho ;)

Postagens mais visitadas